quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Primeiro Capitulo [4 / 6]

Elas se assustaram quando tocou o sinal, olharam para baixo desanimadas, tinham mesmo que voltar para a sala? Ali estava tão bom! Kya permaneceu de cabeça baixa, ela não iria precisar de Química, pelo depois do vestibular, nunca mais saberia o que era entalpia, ou estequiometria, ou química orgânica, apenas iria estudar a literatura e os outros idiomas. Então para que Química? Futuramente ela iria descobrir que, até a química, era extremamente fundamental para uma poesia mais ousada, enquanto isso apenas permaneceu de cabeça baixa, como se esperasse a guilhotina cair em seu pescoço. Foi então que sentiu uma suave mão repousar em seu braço, Hana, olhou para frente e viu a amiga sorrindo, era uma forma de encorajá-la a não desistir, qual seria o motivo de morrer na praia depois de nadar todo o mar? Sem que Hana esperasse, Kya voou em direção a garota, abraçando-a forte.

- Hana... Obrigada.

Hana sentiu as maçãs do rosto corar, controlou-se para manter o coração tranquilo, até que envolveu Kya em um abraço caloroso, dando um beijo na testa em sinal que estava tudo bem, levantou-se e abriu a porta da sala.
Quando entraram na sala, a recepção calorosa do olhar cheio de desdém do professor, fez com que as duas garotas caminhassem para seus lugares sem dizer nada. Bem, não era para falar nada.

- A que horas será a decapitação senhor carasco? Agora já está na hora de tocar aquelas músicas de morte? – Kya ousava, e gostava de provocar seus professores, ainda mais se eles fossem fáceis de serem irritados.
- Creio que não foi o bastante para a senhorita, ficar um horário fora da sala. Para quem vai fazer vestibular, você não parece preocupada em perder aulas, que curso você fará mesmo, Kya?
- Qualquer um que não me faça lembrar essa sua cara de menino criado com avó, caro e ilustríssimo professor. –Fez uma reverencia com toda a ironia que possuía, desencadeando na sala uma torrente de gargalhadas. Ele virou-se para o quadro e retomou o assunto com um timbre de voz exaltado, todos se calaram, sabia que qualquer deslize seria seriamente mortal naquele momento. Kya sentou na carteira a frente de Hana, abriu o caderno como se fosse copiar o assunto do quadro. Passado dez minutos, o professor ainda estava irritado, e irritava-se mais ainda quando Kya respondia corretamente todas as suas perguntas.
Hana prestava atenção na aula, era uma boa aluna, sempre foi muito esforçada, e sempre tentou entender como a sua melhor amiga conseguia ser melhor que ela sendo que ela nem se quer tocava nos livros. Foi então que um papelzinho caiu em sua mesa:

Ele ainda está irritado, quantas perguntas terei que responder para termos uma chuva de pedaços de balão multicolorido?
Beijos do seu doce amargo. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário