domingo, 20 de fevereiro de 2011

Terceiro Capitulo [2 / 2]

Kya olhava seu planejamento para o final de semana, mas seus pensamentos não estavam lá, estavam em algum lugar diferente, uma dimensão só dela, onde as coisas faziam sentido. No mundo real, todos estavam prestando atenção na aula de Química, todos os alunos mantinham-se focados na fantástica explicação sobre Química Orgânica, tantos desenhos, cadeias e elementos, juntando em uma reação que parecia uma arte abstrata, assustador, porém sedutor, Química Orgânica sempre era exótica.
O professor fazia perguntas à sala sobre algumas características de alguns compostos, dando dicas para não errar.

- Então galerinha, se eu tiver a hidroxila ligada diretamente a um benzeno, ele será um álcool?

Não, estava tudo errado, as pessoas tinham que atualizar a mente, deviam pensar por si mesmas. Era um conflito na mente de Kya, a cada minuto ela se estressava com a futilidade humana, talvez ela mesmo fosse fútil com sua lista de planos.

- Turminha? E então?

Não, estava errado.

- Ninguém vai responder?

Ela tinha que desabafar, o mundo teria que escutá-la.

- Vamos, não é difícil.

Não, nada é impossível.

- Então, sim ou não?
- NÃO! NÃO É! – Gritou a poetiza de cabelos negros, no lado direito da sala. Todos a olharam perplexos, o que havia acontecido? Quando Kya percebeu que seu grito indignado não havia sido em sua mente, mas para todos da sala, ela olhou em volta assustada, esperando a reação de alguém. Olhou para Hana, até sua amiga parecia assustada, tinha até repousado as mãos sobre a boca. O que ela teria feito?
Hana levantou-se e saiu da sala sem nada a dizer. Deus, será que ela fez Hana se constranger?

- Sim Kya, você está certa, não é... Calma, é só um fenol, não é um álcool, você está certa. – O professor mantinha a voz de forma calma, tendo receio da próxima explosão da aluna.
- Desculpa, professor, eu não queria, eu juro, eu só... – Ela estava constrangida com seu vexame, queria se esconder e chorar, mal conseguia se explicar.
- Por que não vai beber uma água?

Ela levantou da cadeira, com a cabeça baixa saiu apressadamente da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário